EnviarIndicar para um amigo

Carta dos Fundadores

Algum dia você parou para pensar e sentir que seu filho é um ser único, com energia própria e que já iniciou sua caminhada pela vida? Que nessa caminhada, ele vai ser influenciado pelo meio em que vive?

 

Você tem consciência de que, como indivíduo, ele possui potencialidades e talentos inimagináveis? Que amanhã, ele terá responsabilidades em sua comunidade, podendo vir a ser uma pessoa de destaque ou, até mesmo, um dos líderes desta nação?

 

Por outro lado, você já avaliou quanto tempo lhe dedica e que papel tem desempenhado na vida dele, não do seu ponto de vista, mas em função das reais necessidades dele? Se o seu comportamento fala mais alto que suas palavras e quais valores lhe transmite?

 

Você costuma se lembrar também que ele, como ser humano, necessita sentir-se aceito, querido e respeitado, seja como ele for e não como você gostaria que fosse, tenha ele as características que tiver? E que, como ser livre e pensante, ele tem tudo para ser feliz?

Escola Equilíbrio

Nos dias de hoje, em que os padrões se alteram com extrema rapidez, precisamos nos fazer cada vez mais presentes na vida de nossos filhos, e de uma maneira firme, porém, amigável e construtiva. Precisamos transmitir-lhes sentimentos agradáveis e sadios, mostrando-lhes também o lado bom da vida. Precisamos creditar-lhes confiança, acreditar neles, aceitá-los do jeitinho que são e descobrir, enxergar e admirar a real grandeza deles e não a que desejaríamos para eles.

 

Não podemos deixar o tempo passar e escapar a nossa oportunidade de fazermos e sermos algo diferente e melhor para eles. A qualidade do futuro de nossos filhos está, em grande parte, em nossas mãos.

 

Pense nisso, se ainda não teve tempo de fazê-lo.

Na realidade, somos todos um só desejo.

 

Marcia e Dalton

Fundadores

Maio 1986

FECHAR [X]

Como escolher uma Escola para seu filho

A escolha da escola para o seu filho deve ser muito criteriosa, uma vez que ele passará boa parte do seu dia nesse ambiente, sendo orientado por pessoas que terão grande influência em sua formação.

De preferência, conheçam a escola quando em funcionamento, pois há detalhes que só poderão ser observados com a movimentação das crianças e com as atividades e propostas sendo colocadas em prática.

Quanto ao espaço físico, reparem se o local é ensolarado e bem ventilado, se as instalações são apropriadas para crianças pequenas e se há área suficiente para se expandirem, uma vez que hoje em dia quase todas vivem em apartamentos.

Observem se a escola é um espaço seguro, sem brinquedos perigosos. Escadas não significam perigo, a criança deve ser orientada a utilizar de maneira tranquila aspectos que podem estar presentes no seu dia a dia. Não será eliminando-os que estaremos ensinando nossos filhos a superarem obstáculos.

Um fator importante, também, é que a escola possua diferentes ambientes, a fim de que a criança se adapte a diversas situações e para que haja maior motivação no seu cotidiano.

Fiquem atentos à higiene da escola, quantas pessoas são escaladas para a limpeza, se há alguém responsável pelo banheiro e para atender às crianças nesse momento.

Observem a expressão das crianças, se estão felizes, alegres e ocupadas em atividades interessantes. Reparem se os profissionais estão atentos às situações e se demonstram preocupação com o bem estar e a segurança delas. Sapatos desamarrados são um perigo para as crianças levarem tombos; nariz escorrendo e areia no sapato, com certeza, são desconfortáveis para elas, pois ainda não conseguem se livrar desses incômodos de forma independente.

Observem os profissionais da escola: sua postura, seu linguajar, seu jeito de se relacionar com as crianças, afinal, eles serão um modelo para o seu filho. Imaginem se ele irá ser acolhido com carinho por todas as pessoas que formam a equipe do colégio.

Perguntem sobre as atividades diárias e a duração de cada uma. Quanto tempo permanecem em sala e ao ar livre. O que pretendem desenvolver com a programação, quais as habilidades e características a serem trabalhadas e como. Lembrem-se que o seu filho tem o direito de ser criança e de brincar.

Perguntem sobre a conduta da escola frente a determinadas situações, como agressão entre crianças, lanche, etc. Quais as atividades extras, como música, educação física e se são ministradas por profissionais da área.

Qual a formação dos profissionais e há quanto tempo trabalham na escola. A grande rotatividade de professores pode prejudicar a adaptação da criança, além de interferir em outros fatores essenciais para um bom funcionamento da instituição.

Esses são apenas alguns itens que vocês devem estar atentos no momento de escolher a escola para o seu filho. Os pais precisam ter em mente que a escola deve ser uma continuidade da casa, com valores, limites e disciplinas condizentes com as que são desenvolvidas no lar.

Os pais devem estar confiantes a respeito dessa escolha, transmitindo segurança para os filhos que, então, obterão maior aproveitamento.

FECHAR [X]

ENVIE SEU CURRÍCULO

FECHAR [X]

ENVIE SEU CURRÍCULO

SEU CURRÍCULO FOI ENVIADO

AGRADECEMOS SEU INTERESSE.
RETORNAREMOS EM BREVE

FECHAR
FECHAR [X]

INDICAR PARA UM AMIGO

FECHAR [X]

INDICAR PARA UM AMIGO

SUA INDICAÇÃO FOI ENVIADA

OBRIGADO!

FECHAR