EnviarIndicar para um amigo

Proposta Pedagógica

A Escola Equilíbrio estimula e promove o desenvolvimento infantil, de modo bastante abrangente, visando formar adultos realizados nos mais variados aspectos. Para tanto, valorizamos o bom amadurecimento emocional da criança, tendo em consideração que os primeiros anos de vida, fase de estruturação e base, são o alicerce para uma autoestima positiva, que determinará o seu futuro.

 

A autoimagem da criança é construída durante a sua interação com as pessoas que lhe são importantes, recebendo delas sinais verbais e não verbais que vão compondo uma avaliação de si mesma.

 

Por isso, nos preocupamos em criar um ambiente acolhedor, respeitoso, alegre, dinâmico, estimulante, que incentive o prazer pela descoberta, o prazer em ser persistente e superar obstáculos, com adultos que demonstrem confiar nela para que, aos poucos, ela passe a confiar em si própria. Perceber novas capacidades, vibrar com as novidades, aguçar a curiosidade e sensibilidade, perceber-se num grupo, conseguindo atuar nele com sucesso e satisfação, ter um pensamento crítico, ajudam o pequeno a obter essa segurança, estando cada vez mais preparado para continuar suas aprendizagens, que, com certeza, serão mais significativas.

 

A criança que cresce com uma autoestima elevada terá maiores chances de fazer boas escolhas, de colher muitos sucessos, pois acreditará nela, em suas capacidades e no direito de ser feliz. 

Escola Equilíbrio

Elaboramos atividades específicas e planejadas, visando o desenvolvimento atual e futuro da criança em todas as áreas da potencialidade humana.

A escola oferece diversos estímulos prazerosos, materiais pedagógicos motivantes, diferentes ambientes, criando um espaço de vivências, de conquistas e realizações. Propicia oportunidades e meios para a criança experimentar, pesquisar, questionar, concluir e, desta forma, conhecer. Sempre de maneira lúdica e dinâmica, proporciona situações para ela adquirir uma série de habilidades, capacitações e hábitos.

A alfabetização inicia-se a partir dos 5 anos, de forma individualizada, através do Método Fonético e de materiais estimulantes, o que permite ao aluno evoluir em seu próprio ritmo, tendo respeitadas suas características pessoais.

FECHAR [X]

Como escolher uma Escola para seu filho

A escolha da escola para o seu filho deve ser muito criteriosa, uma vez que ele passará boa parte do seu dia nesse ambiente, sendo orientado por pessoas que terão grande influência em sua formação.

De preferência, conheçam a escola quando em funcionamento, pois há detalhes que só poderão ser observados com a movimentação das crianças e com as atividades e propostas sendo colocadas em prática.

Quanto ao espaço físico, reparem se o local é ensolarado e bem ventilado, se as instalações são apropriadas para crianças pequenas e se há área suficiente para se expandirem, uma vez que hoje em dia quase todas vivem em apartamentos.

Observem se a escola é um espaço seguro, sem brinquedos perigosos. Escadas não significam perigo, a criança deve ser orientada a utilizar de maneira tranquila aspectos que podem estar presentes no seu dia a dia. Não será eliminando-os que estaremos ensinando nossos filhos a superarem obstáculos.

Um fator importante, também, é que a escola possua diferentes ambientes, a fim de que a criança se adapte a diversas situações e para que haja maior motivação no seu cotidiano.

Fiquem atentos à higiene da escola, quantas pessoas são escaladas para a limpeza, se há alguém responsável pelo banheiro e para atender às crianças nesse momento.

Observem a expressão das crianças, se estão felizes, alegres e ocupadas em atividades interessantes. Reparem se os profissionais estão atentos às situações e se demonstram preocupação com o bem estar e a segurança delas. Sapatos desamarrados são um perigo para as crianças levarem tombos; nariz escorrendo e areia no sapato, com certeza, são desconfortáveis para elas, pois ainda não conseguem se livrar desses incômodos de forma independente.

Observem os profissionais da escola: sua postura, seu linguajar, seu jeito de se relacionar com as crianças, afinal, eles serão um modelo para o seu filho. Imaginem se ele irá ser acolhido com carinho por todas as pessoas que formam a equipe do colégio.

Perguntem sobre as atividades diárias e a duração de cada uma. Quanto tempo permanecem em sala e ao ar livre. O que pretendem desenvolver com a programação, quais as habilidades e características a serem trabalhadas e como. Lembrem-se que o seu filho tem o direito de ser criança e de brincar.

Perguntem sobre a conduta da escola frente a determinadas situações, como agressão entre crianças, lanche, etc. Quais as atividades extras, como música, educação física e se são ministradas por profissionais da área.

Qual a formação dos profissionais e há quanto tempo trabalham na escola. A grande rotatividade de professores pode prejudicar a adaptação da criança, além de interferir em outros fatores essenciais para um bom funcionamento da instituição.

Esses são apenas alguns itens que vocês devem estar atentos no momento de escolher a escola para o seu filho. Os pais precisam ter em mente que a escola deve ser uma continuidade da casa, com valores, limites e disciplinas condizentes com as que são desenvolvidas no lar.

Os pais devem estar confiantes a respeito dessa escolha, transmitindo segurança para os filhos que, então, obterão maior aproveitamento.

FECHAR [X]

ENVIE SEU CURRÍCULO

FECHAR [X]

ENVIE SEU CURRÍCULO

SEU CURRÍCULO FOI ENVIADO

AGRADECEMOS SEU INTERESSE.
RETORNAREMOS EM BREVE

FECHAR
FECHAR [X]

INDICAR PARA UM AMIGO

FECHAR [X]

INDICAR PARA UM AMIGO

SUA INDICAÇÃO FOI ENVIADA

OBRIGADO!

FECHAR